Longas filas e tempo excessivo de espera geram a intimação da Enel

06/08/2020

O Procon municipal intimou a agência da concessionária distribuidora de energia elétrica Enel, que funciona na Rua Aureliano Coutinho – no Centro, a regularizar o atendimento. A unidade voltou a atender aos consumidores na segunda-feira (03.08) e o tempo de espera e as longas filas já estão entre as principais reclamações recebidas pelo órgão de defesa do consumidor. A agência estava fechada desde o início da pandemia, mesmo após pedidos de reabertura feitos pelo Procon.

 

Desde o dia 04/08, a concessionária está autorizada a retomar os cortes de energia pela falta de pagamento, o que impactou na procura pelo atendimento nos primeiros dias de funcionamento da unidade da Rua Aureliano Coutinho.

 

 

O Artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor caracteriza como prática abusiva “recusar atendimento à demanda dos consumidores na exata medida de sua disponibilidade”.

Foto reprodução internet ISTOÉ

 

 

 

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