Petrópolis ganha Escolinha de Futebol do ex-jogador do Flamengo Léo Moura

31/07/2020

Petrópolis vai ganhar uma das unidades das Escolinhas de Futebol Léo Moura, ex-jogador do Flamengo. Já foram destinados R$ 400 mil por meio de emenda parlamentar do deputado federal, Vinícius Farah, para unidades em Petrópolis, Paraíba do Sul e Três Rios (dois núcleos).  Cada escolinha atende uma média de 200 crianças e jovens, de 07 a 17 anos, em cinco categorias (fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil e juvenil).

 

O projeto Escolinha Léo Moura tem 20 unidades nos municípios fluminenses e está chegando a outros estados, como o Amapá. São mais de cinco mil crianças e jovens matriculadas nas unidades.  

O ex-jogador, craque do Flamengo, supervisiona pessoalmente o projeto das escolinhas e promove eventos de integração. “Esta presença de Léo Moura é estimulante e um diferencial nesta escolinha. Por isso batalhamos para que um dos núcleos viesse para Petrópolis e queremos que seja o primeiro de muitos”, afirma o vereador Justino.

Os recursos de emenda parlamentar foram destinados pelo Ministério da Cidadania com o valor de R$ 400 mil já empenhados. A instalação das escolinhas normalmente é estabelecida com apoio dos governos estadual e municipal.  O local da escolinha de Petrópolis ainda vai ser definido.

 Estela Siqueira - assessoria de imprensa

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle