Após quase 3 dias de intenso trabalho Corpo de Bombeiros consegue extinguir o fogo em Araras

29/07/2020

Após 3 dias, o fogo foi contido na Rebio Araras após consumir mais de 560 hectares de floresta.

 

A força tarefa, comandada pelo Corpo de Bombeiros, conta com 72 homens, 19 viaturas e uma aeronave. Mais de 560 hectares foram consumidos pelo fogo, que começou na madrugada da última segunda (27). O responsável pela queimada foi identificado e preso ontem por policiais civis da 106ª DP de Itaipava.

 

As equipes foram divididas entre as áreas do Cobiçado, na entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, da Reserva de Biológica de Araras e do Vale das Videiras. A aeronave do Corpo de Bombeiros foi usada para deixar os homens na área de mata e fazer o lançamento de água em pontos estratégicos da região. Por terra, as viaturas seguem trilhas para efetuar o combate.

 

De acordo com os militares, nos últimos dois meses, foram registrados 120 incêndios florestais em Petrópolis. No ano passado, entre abril e setembro, foram 196 casos. “Segundo nossas estatísticas, 98% das queimadas na cidade são causadas pelo homem, ou seja, são situações que podem e devem ser evitadas”, disse Gil Kempers.

 

Além do Corpo de Bombeiros, participam da operação equipes da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Guarda Civil, através do Grupamento de Proteção Ambiental, INEA, ICMBio e IBAMA.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle