Fila de espera por vagas de internação destinadas a outros tipos de patologia é preocupante

27/07/2020

Enquanto a ocupação de leitos de UTI e Clínica Médica para Covid-19 é baixa, a fila de espera por vagas destinadas a outros tipos de patologia é preocupante. Um requerimento de informação com questionamentos sobre o número de pessoas aguardando hospitalização já foi enviado ao Executivo pelo vereador professor Leandro Azevedo (PSD). As respostas são preocupantes.

Segundo ofício da Superintendência da Regulação Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde, anexado a resposta, no último dia 13 de julho havia 37 pessoas que sofrem de outras comorbidades a espera de vagas. Dez delas aguardavam leitos de UTI e outros 27 pacientes estavam na expectativa por clínica médica.

“Nesse momento, estamos analisando o documento. Entendo que o número de pacientes varia a cada dia, mas está claro que a fila está acima do esperado. Agora queremos saber o que está sendo feito a respeito. Mais uma série de questionamentos estão sendo levantados e serão feitos a Prefeitura”, frisa Leandro Azevedo.

O vereador destaca que o Poder Executivo precisa mostrar quais medidas estão sendo tomadas para solucionar a questão, pois as pessoas continuam sofrendo de outras enfermidades. “Acredito que é preciso fazer uma reorganização dos leitos, pois estamos falando de vidas e todas precisam ser tratadas de forma adequada. Também já estamos vendo questões como pessoas que precisam de acompanhamento médico, retorno gradual das cirurgias eletivas, entre outros”.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle