CEI em Pedro do Rio abrigará polo de atendimento na Educação Inclusiva

16/07/2020

O local passou para a administração nesse ano e vai abrigar um Centro de Educação Infantil e um polo de atendimento na Educação Inclusiva. Ainda não há data para retorno das atividades na rede municipal de Educação, no entanto, toda a revitalização necessária para garantir o conforto e qualidade no atendimento na nova instituição já estão em andamento, como pintura, adaptação dos banheiros para atendimento do público da educação infantil, reforma na cozinha e refeitório.

 

O prédio, que foi cedido para a prefeitura por meio de comodato, conta com 13 salas de aula, biblioteca, banheiros e quadra. Além de um Centro de Educação Infantil com previsão de cerca de 150 vagas, o local abrigará um polo de atendimento do CREI – Centro de Referência em Educação Inclusiva – com a oferta com oficinas e atividades para alunos com deficiência que moram nos distritos.

 

“Um espaço maravilhoso que estava subutilizado ganhará vida com essa nova configuração, atendendo as crianças da comunidade. Estamos preparando tudo com muito carinho. Pedro do Rio merece. Importante destacar que mais um polo de atendimento do CREI é um outro avanço para a nossa rede pública”, explicou a secretária de Educação, Marcia Palma.

 

O prédio conta com 13 salas de aula, biblioteca, banheiros e quadra. “Sou servidora pública há 25 anos, militante da educação infantil e estou muito feliz com esse novo desafio. O CEI vai ficar lindo, estamos preparando tudo com muito amor. Temos um pátio enorme e salas espaçosas”, contou Sandra Fernandes, diretora do CEI.

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle