Prefeito solicita à ANTT informações o processo da nova concessão e obras da BR-040

Em uma reunião na sede da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres - em Brasília, nesta quarta-feira (08.07), o prefeito Bernardo Rossi, junto com o vice-governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e com o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, pediu informações sobre o andamento do processo de construção da modelagem da nova concessão da BR-040. Eles foram recebidos por André Luis Macagnan, da procuradoria da ANTT. Na ocasião, Bernardo Rossi pontuou a necessidade de celeridade no processo para escolha de nova concessionária, além da retomada da obra da Nova Subida da Serra.

O abandono da estrada, a falta de manutenção e segurança atrapalham a vida dos moradores e visitantes, por isso, precisamos saber quando a modelagem da nova concessão da BR-040 ficará pronta. Fomos bem recebidos e a ANTT nos repassou que o processo está em andamento e a modelagem deve ficar pronta nos próximos meses”, afirmou Bernardo Rossi.

Bernardo Rossi reforçou a necessidade de que o edital de escolha de uma nova concessionária para a via aponte a retomada urgente da obra da Nova Subida da Serra.

“Queremos garantir que a empresa vencedora dê continuidade às obras da Nova Subida da Serra, faça a manutenção correta na estrada que está em estado crítico e construa novos acessos que serão importantes para a população e, também, para o escoamento da produção local. Estamos lutando por melhorias na estrada, solicitando ajuda dos órgãos competentes porque os petropolitanos são os que mais sofrem com o estado precário da BR-040”, afirma o prefeito Bernardo Rossi

Foto reprodução Tribuna de Petrópolis

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle