Verba para conclusão das obras no Palácio de Cristal foram cobradas pelo prefeito em reunião em Brasília

09/07/2020

            O prefeito Bernardo Rossi se reuniu com o Superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal, Sérgio Rodovalho Pereira, acompanhado do vice-governador, Claudio Castro, para cobrar o atraso na parcela de R$ 140 mil para as obras do Palácio de Cristal – que há mais de 20 anos não passava por uma intervenção como esta. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (09.07), em Brasília. Para dar continuidade às melhorias que acontecem em um dos atrativos turísticos mais visitados de Petrópolis, é necessário que o Ministério do Turismo repasse a quantia para a Caixa, para que, assim, seja repassada ao município.

 

 

            Durante a reunião, Bernardo Rossi também cobrou agilidade na aprovação de um projeto de infraestrutura viária, no valor de R$ 20 milhões, através do Finisa (programa de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento), para asfaltamento de diversas ruas no município.

            As obras no Palácio de Cristal começaram no ano passado pela empresa Ponta do Céu Urbanização Construções e Paisagismo, vencedora da licitação. Este ano, após a desistência da empresa, a prefeitura rescindiu o contrato e chamou a segunda colocada, a empresa Studio G. O município segue quitando com as medições em aberto (aporte de toda contrapartida contratual, de forma antecipada), faltando apenas a quitação da 3ª medição, em virtude da falta do repasse federal pelo Ministério do Turismo.

Foto reprodução internet TV Prefeito

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle