Flexibilização de mais setores de comércio e serviços a partir de hoje

Retomada de atividades nesta segunda

Voltam a funcionar nesta segunda-feira as seguintes atividades: laboratórios de curso superior e técnico (anatomia, gastronomia, engenharia, entre outros); lojas de utensílios domésticos; lojas de produtos naturais; pet shops; comércio de plantas e flores; lojas de brinquedos; lojas de departamento e magazines; lojas de variedades; aulas individuais de tênis; atendimento presencial de empresas ou concessionárias de serviços como água, luz, telefonia, internet e gás; serviços administrativos e secretaria de universidades, escolas particulares, cursos de idiomas e cursos profissionalizantes – neste caso, importante frisar que as aulas presenciais ainda não estão autorizadas.

“Todos os estabelecimentos desses novos setores que vão retomar as atividades devem seguir rígidos protocolos de atendimento e de higienização para garantir a segurança dos clientes. Vamos continuar com a fiscalização para garantir o cumprimento de todas essas medidas determinadas pela Secretaria de Saúde do nosso município”, ressalta o prefeito.

Ficou determinado que restaurantes poderão retomar atendimento presencial de clientes a partir de quinta-feira (25.06), seguindo normas rígidas de atendimento e higiene definidas pela Vigilância Sanitária. sem self-service e com metade da capacidade.

Ainda nesta semana, a prefeitura vai se reunir com representantes de lojistas da Rua Teresa e do setor de hotelaria para debater a possibilidade de flexibilização do controle sanitário instalado nas entradas da cidade. A proposta que será analisada é a possibilidade de permitir o ingresso de ônibus, vans ou mesmo carros de passeio para compra em uma loja do polo de moda ou então mediante comprovação de reserva em hospedaria do município.

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle