Ações pós-pandemia foram discutidas em reunião de prefeitos da região serrana

O prefeito Bernardo Rossi marcou presença em uma reunião remota realizada nesta sexta-feira (19.06) pelo MercoSerra e Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo - ACIANF - com os prefeitos das cidades da região serrana: Renato Bravo (Nova Friburgo) e Vinícius Claussen (Teresópolis). Durante o encontro, os prefeitos falaram sobre os desafios que estão sendo enfrentados diariamente pelas administrações públicas, mas, também, o otimismo com relação às possibilidades da retomada econômica no período pós-pandemia, com sugestões de projetos e ações que poderão ser feitas em conjunto pelos três municípios.

Bernardo Rossi salientou que a prefeitura de Petrópolis está montando um plano de ação. “Estamos fortalecendo a máquina pública, acelerando projetos. São várias frentes trabalhando, com todos os setores sendo ouvidos. Vamos nos fortalecer e agradeço muito a parceria dos demais prefeitos e MercoSerra”, completou Bernardo Rossi.

Assuntos como uma campanha de divulgação da região serrana e um site colaborativo para divulgação das empresas das três cidades também foram abordados no encontro.

Os secretários municipais de Petrópolis Marcelo Soares – Desenvolvimento Econômico – e Dalmir Caetano – Planejamento e Gestão Estratégica – também marcaram presença no encontro.

“Estamos nos reunidos com representantes de todos os setores, debatendo os problemas e buscando soluções. Tudo está sendo tratado pelo governo com muita seriedade e essa união de esforços entre os municípios é muito importante. Turismo, tecnologia e fortalecimento da máquina pública são assuntos que estão em pauta”, contou Marcelo Soares.

Dalmir Caetano ressaltou a colaboração do MercoSerra. “Reestruturamos nossa rede de saúde e estamos trabalhando para amenizar todos os problemas. Iniciamos a flexibilização, mas, o vírus não foi embora. Estamos fazendo o controle diário e com muita responsabilidade nas ações. O Mercoserra tem uma função fundamental nessa interação entre as cidades e no movimento econômico”.

Também participaram do encontro Marcelo Verly - secretário de Educação de Nova Friburgo e Conselheiro do MercoSerra; Vinicius Obert - Secretário de Ciência e Tecnologia de Teresópolis e conselheiro do MercoSerra e Julio Cordeiro - Presidente da ACIANF e presidente deliberativo do MercoSerra.

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle