Ônibus intermunicipais e interestaduais continuam restritos em Petrópolis

O município recorreu judicialmente sobre a decisão do Governo do Estado, ainda na noite de sexta-feira (05.06) com base em nota técnica da Secretaria de Saúde que prevê a continuidade das medidas adotadas até o momento, como a restrição dessa modalidade de transporte e as barreiras sanitárias.

Vale ressaltar que a taxa de ocupação dos leitos clínicos da cidade dedicados ao tratamento da covid-19 é de 26,79% e das UTIs é de 34,34%.

O município já obteve quatro decisões judiciais favoráveis que negaram o retorno do transporte público intermunicipal e interestadual, além de ganhar na justiça o direito de promover as barreiras sanitárias nas entradas da cidade e em outros pontos alternativos de acesso. Até o momento, mais de quatro mil veículos tiveram que retornar para suas cidades de origem.

“Se não continuarmos com essas ações, com as restrições sanitárias, podemos por tudo a perder. Todo o trabalho feito com planejamento, com responsabilidade, pensando na vida de cada munícipe, poderá ser perdido. E isso eu não posso aceitar. Vamos continuar trabalhando com seriedade, transparência e eficácia contra esse inimigo invisível. O pacto é pela vida dos petropolitanos”, reafirma Bernardo Rossi.

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle