Atendimentos de Covid na UPA Cascatinha começam na próxima segunda-feira 01.06

28/05/2020

Apenas o setor de odontologia, por ser em uma área isolada, permanecerá atendendo. O local vai contar com 25 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está ganhando reforço nos geradores de energia, na parte hidráulica e na usina de oxigênio.

 

 

Amanhã (29), começam a ser instalados e testados os ventiladores mecânicos, monitores e as bombas de fusão adquiridos pelo município para o espaço. A UPA Vermelha vai auxiliar a cidade em relação aos leitos de retaguarda, destacados desde o início da pandemia pela prefeitura e em pleno crescimento no município.   

 

"Com a UPA Vermelha, teremos mais 25 leitos de UTI disponíveis. Desde o início dessa batalha contra o coronavírus, estamos na busca por mais locais para atenderem os pacientes", destacou o prefeito, Brenardo Rossi, lembrando ainda que a flexibilização do comércio na próxima semana não significa o fim do isolamento na cidade.

 

Outro ponto importante diz respeito ao setor de odontologia da unidade. Os atendimentos no local não vão sofrer alterações. “O remanejamento de material seria praticamente impossível devido ao porte dos equipamentos. De qualquer forma o setor fica num ponto bem afastado e isolado de onde serão as UTI’s, garantindo a segurança nos atendimentos e deixando totalmente descartados os riscos de contaminação”, finalizou o diretor das UPAs.

 

Fabíola Heck lembrou que desde ontem (27) todos os pacientes que derem entrada nos pontos de apoio - Centro e Itaipava - com quadro clínico de Covid-19 acenado pelas equipes médicas, farão testagem rápida no próprio local. A ampliação vai permitir um melhor acompanhamento dos casos de coronavírus na cidade.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle