UPA Cascatinha dará atendimento a pacientes da Covid-19 na próxima semana

25/05/2020

A UPA Cascatinha em vai auxiliar a cidade em relação aos leitos de retaguarda, destacados desde o início da pandemia pela prefeitura e em pleno crescimento no município.

 

Nesta segunda-feira (25/05), a UPA de Cascatinha, sede da nova UPA Vermelha, ainda manteve os atendimentos ambulatoriais. Casos de extrema necessidade de internação seriam encaminhados à UPA Centro, UPA Itaipava e P.U do Hospital Alcides Carneiro. A partir de amanhã, terça-feira (26/05), a unidade vai passar pela transformação e adaptação para o atendimento de casos exclusivos da Covid-19, como reforço nos geradores de energia, na usina de oxigênio, readaptação da rede elétrica e transferência de leitos com espaçamento correto designado pelo Ministério da Saúde. A partir do dia 1º de junho, a unidade passa a atender, apenas, pacientes infectados pelo Coronavírus.

 

Segundo o Diretor Geral das Unidades de Pronto Atendimento de Petrópolis, José Vitor Caldeira, a cidade vem se preparando desde o mês de março e, por este motivo, tem conseguido manter os números de contaminação.

 

“Estamos seguindo o caminho certo determinado pelo prefeito Bernardo Rossi. Acredito que nossos novos leitos de UTI serão extremamente importantes para dar a segurança necessária à população. Escolhemos a UPA Cascatinha para o novo local devido à localização. A unidade se encontra exatamente no meio do sistema de saúde do município, entre a UPA Centro, UPA Itaipava e Hospital Alcides Carneiro. No local ainda vamos contar com unidades móveis para transferências em caso de necessidade”, afirmou o diretor.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle