Muitas filas nas agências da Caixa para sacar os R$ 600 do auxílio oferecido pelo Governo Federal

Os agentes da prefeitura estiveram em todos estes locais durante a manhã, recomendando o afastamento das pessoas em pelo menos um metro e meio, como orienta a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na agência Imperial, que fica na Rua do Imperador, a fila chegou até a Travessa Vereador Prudente Aguiar. Algumas pessoas usavam máscara protegendo a boca e o nariz, mas o distanciamento mínimo não estava sendo respeitado.

Em Itaipava, na manhã de hoje (27), o fluxo de pessoas na agência da Caixa era muito grande. Uma equipe da Guarda Civil esteve no local organizando a fila. “Seguimos com esse trabalho diariamente, em conjunto com outros setores do governo. Caso seja realmente necessário sair de casa, que as pessoas usem máscara e álcool em gel”, ressalta a secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública, Karina Bronzo.

Desde o dia 7 de março, equipes da prefeitura estão organizando as filas na rede bancária. A ação é permanente e acontece em todo o Centro Histórico, em especial, na Rua Paulo Barbosa, local que conta com várias agências. Há 10 dias, os agentes estiveram presentes também no prédio da Receita Federal, onde muitas pessoas tentavam regularizar seus CPFs.

“Precisamos evitar a aglomeração de pessoas, respeitando o decreto do prefeito Bernardo Rossi e que tem como base as recomendações da OMS. Vamos seguir com esse trabalho orientando as pessoas”, reforça o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Anderson Pinheiro.

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle