Correios recebem intimação para regularizar imediatamente os serviços em atraso

28/04/2020

 

Desde o início do mês passado, o órgão de defesa do consumidor recebeu mais de 400 reclamações de atrasos na cidade, especialmente em serviços como PAC e encomendas internacionais. Os Correios terão que apresentar, nos próximos dez dias, um relatório comprovando que as entregas foram regularizadas.

 

 

A autuação, que tem como base a lei 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor -, foi pelo “fornecimento inadequado serviços de entrega Sedex, PAC, encomendas internacionais e correspondências”. Só nesta segunda-feira (27.04), a equipe do Procon municipal entregou uma lista com 98 novas reclamações de atrasos – em encomendas como medicamentos, por

 

A autuação pode ser convertida em multa. Além de notificado, os Correios foram intimados a solucionar o problema com as entregas. O órgão de defesa do consumidor estabeleceu um prazo de dez dias para que seja apresentado um relatório que documente as soluções adotas pela empresa, que comprove a solução do problema.

 

“Se o número de reclamações continuar a crescer, uma representação será encaminhada para o Ministério Público Federal”, pontua a coordenadora do Procon municipal.

 

Para Raquel Motta, normalizar as entregas é fundamental para que sejam eficazes as medidas de isolamento social, recomendadas pelos órgãos de saúde no combate à covid-19.

 

         “O serviço de entregas possibilita que as pessoas continuem em casa. É um serviço essencial. Um reconhecimento feito pela própria Presidência da República, que assinou, no dia 20 de março a Medida Provisória 926 e o decreto 10.282/20, que ratifica em seu artigo 3º ‘os Serviços Postais como essenciais’, reforçando o compromisso com a população em prover ‘soluções de comunicação e logística", completa a coordenadora do Procon/Petrópolis-RJ

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle