Levantamento apresenta atual situação sobre pacientes e a COVID-19 em Petrópolis

03/04/2020

O levantamento foi realizado na tarde da última quarta-feira (01/04) e buscou como base as informações obtidas com a Vigilância Epidemiológica de Petrópolis. Números revelam que, em aproximadamente um mês, houve crescimento expressivo na quantidade de pessoas atendidas nos pontos de apoio montados na cidade, casos suspeitos e diagnósticos confirmados através dos exames realizados nos laboratórios do Estado. Veja os gráficos e dados abaixo:

Até o momento, mais de 900 pessoas já passaram por atendimento nos dois pontos de apoio montados na cidade, ao lado da UPA Centro e em Itaipava. Destas, 624 geraram notificações durante seus atendimentos.  As notificações são disparadas a partir do momento em que o médico, através de avaliação clínica, fecha o diagnóstico como possível confirmação para a COVID-19.

 

De todos os 624, 141 casos foram considerados suspeitos, ou seja, os pacientes tiveram seus exames coletados e enviados aos laboratórios do Estado. Deste montante, 36 exames testaram negativos e 17 testaram positivos para o novo Coronavírus. Permanecem em análise, hoje, 88 exames, isto é, na espera pela divulgação dos resultados por parte do Estado.

 

Até a tarde desta quinta-feira (02/04) 30 internações foram realizadas no município, sendo 18 em leitos clínicos, ocupados por pacientes que não apresentam quadro crítico da doença, e 12 em UTI´s, inspirando cuidados intensivos. Também até a tarde desta quinta-feira (02/04), Petrópolis contabiliza 07 óbitos, sendo 06 deles considerados suspeitos (aguardando resultado de exames) e apenas 01 confirmado, referente ao homem de 65 anos que permaneceu internado em unidade privada e foi contaminado durante viagem ao Egito.

 

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle