Agentes da Defesa Civil no Morin, Alto de Serra e Quitandinha reforçam a determinação de isolamento social neste período

02/04/2020

As sirenes móveis passaram pelos centros comerciais e praças de cada localidade com dicas de higiene pessoal e reforçando a importância do isolamento social neste período.

 

As equipes estiveram nas ruas Pedro Ivo e Teresa, além do São Sebastião, Vital Brasil, Siméria e Dr. Thouzet. Nesta semana, o mesmo trabalho com as sirenes móveis foi realizado em Itaipava, Ponte Fones, Praça Pasteur, Valparaíso e no Centro.

 

A operação vem sendo realizada diariamente em diversos bairros da cidade desde o dia 13 de março - data em que foi publicado o primeiro Decreto Municipal com as medidas adotadas pelo poder público sobre o Coronavírus.

Além das quatro sirenes móveis, os 20 conjuntos do Sistema de Alerta e Alarme instalados em 12 comunidades de Petrópolis também emitem mensagens de conscientização. Os equipamentos tocam nos bairros diariamente às 10, 16 e 20h.

Os locais que contam com as sirenes fixas são: Gentio, Buraco do Sapo, 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr. Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe. Todos os equipamentos estão funcionando normalmente.

 

O alerta de Whatsapp da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias também está sendo usado para reforçar os apelos para a população. As mensagens são enviadas diariamente para os números cadastrados. O número é o (24) 98863-5497. 

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle