Município busca mais leitos para ampliar a rede de atendimento da Covid-19

30/03/2020

No último domingo (19.03), o prefeito Bernardo Rossi vistoriou uma unidade particular com 35 leitos que podem servir de apoio à Secretaria de Saúde. A prefeitura trabalha para aumentar a capacidade de Petrópolis e garantir que os pacientes de média e alta complexidade tenham como ser tratados.

 

            “Estamos olhando todas as possibilidades do município, buscando soluções, buscando hospitais. Nossa intenção é ampliar a rede de atendimento, porque essas pessoas vão precisar de leitos”, frisa o prefeito, lembrando que outros locais estão sendo vistoriados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

 

            A vistoria também foi acompanhada da secretária da pasta, Fabiola Heck, o secretário Chefe de Gabinete, Renan Campos, e representantes da unidade hospitalar.

 

            O município já definiu o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) como referência no atendimento ao coronavírus. Na unidade serão leitos específicos para o tratamento dos pacientes que tiverem diagnostico positivo para a covid-19. Além disso, também terão leitos o Hospital Alcides Carneiro, as UPAs Centro, Itaipava e Cascatinha, o Hospital Santa Teresa, o Hospital Nossa Senhora Aparecida e o SMH.

 

            “E vamos continuar buscando ampliar o atendimento aos pacientes, procurando unidades de saúde parceiras”, explica a secretária de Saúde.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle