Empresas reforçam ações de limpeza dos ônibus para combater o coronavírus

17/03/2020

Em mais uma medida para combater o avanço da Covid-19, – infecção pelo novo coronavírus –, as empresas de transporte público que atuam na cidade estão reforçando as ações de limpeza e higienização dos veículos. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou na tarde desta terça-feira (17.03) esse serviço sendo realizado na garagem da viação Cidade Real e quer que esse trabalho seja ainda mais ampliado.

 

Juntas, as empresas Cidade Real, Petro Ita, Cidade das Hortênsias, Cascatinha e Turb Petrópolis possuem uma frota de quase 400 veículos. Só na Cidade Real, são 82 veículos que passam a receber limpeza externa e interna com água e sabão todos os dias – antes, o intervalo era de 48 horas. Na parte de dentro, há um cuidado ainda maior com bancos, balaústres e os suportes “pega mão”. Esse trabalho leva de 15 a 30 minutos.

“Nossos carros já andam limpos no dia a dia. É um trâmite normal que já fazemos e que intensificamos agora”, conta o gerente da Cidade Real, Miguel Ângelo Vianna.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro), as linhas de ônibus seguem operando normalmente com horário de dia útil, sem redução de frota rodando na cidade para atender a população.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle