Exposição “Brinquedos do Brasil - invenções de muitas mãos” mostra itinerante leva ao público brinquedos artesanais, construídos por artesãos de todo o Brasil

06/03/2020

Brinquedos de lata, de flandres, panelinhas de barro, bonecas de pano e petecas de palha. São apenas algumas das peças que ficarão a mostra durante a exposição “Brinquedos do Brasil - invenções de muitas mãos” mostra itinerante de brinquedos artesanais, construídos por artesãos de todo o Brasil que será inaugurada no dia 11 de março, às 10h30, no Sesc Quitandinha. Alunos de escolas municipais participarão da abertura e da mostra e também da visitação, graças a um convite feito pela gerência do Sesc. Além disso, professores da rede participarão de uma palestra com a curadora Adriana Klisys, que abordará a temática da construção de brinquedos na educação infantil, tudo de forma gratuita.

 

O convite foi feito pelo Sesc para a Secretaria de Educação, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Forma brilhante de oferecer uma experiência diferenciada para os alunos da rede municipal de Educação. Agradecemos e parabenizamos o Sesc pela iniciativa”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

 

A capacitação para os professores ocorrerá no dia 12 de março, às 14h. A curadora da Exposição, Adriana Klisys, pesquisadora desta temática, ministrará a capacitação. Cem professores serão beneficiados. “Importante capacitação para os profissionais que atuam com os nossos alunos da rede municipal. Oportunidade de conhecer técnicas diferentes da construção de brinquedos que também poderão ser ensinados para as crianças”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

 

A exposição foi idealizada como parte de um projeto educativo e cultural de valorização do brinquedo artesanal para inspirar praticas criativas de construção de brinquedos pelos professores, pelas crianças e comunidade educativa.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle