Intervenção efetiva para coibir brigas e acabar com tumultos na 13 de Maio é discutida pelos vereadores

17/02/2020

O vereador Jamil Sabrá está protocolando nesta segunda-feira (17.02) solicitação para que a Prefeitura e a Polícia Militar tomem medidas efetivas de segurança para coibir brigas e acabar com tumultos na Rua 13 de Maio.

No último fim de semana, pelo menos três casos de agressões violentas foram registrados em vídeos veiculados nas redes sociais e até a imagem de um homem portando um objeto semelhante a uma arma de fogo está circulando nas redes.

Nas redes sociais, relatos quase que diários de moradores sobre a situação da 13 de Maio chamam a atenção. Do último fim de semana, fomos informados de rastros de sangue no chão da rua, além de restos de drogas e centenas de garrafas de bebida espalhadas pelas calçadas.

E os prejuízos na área se acumulam. Vão desde pessoas que deixam de frequentar os bares da via até aqueles que amargam perdas pela destruição de portões dos condomínios da área, por exemplo. A situação se torna ainda mais preocupante nesta época do ano, às vésperas do Carnaval, quando o aglomerado de pessoas ingerindo bebida alcoólica aumenta e os ânimos ficam ainda mais exaltados. Consenso, porém, entre a maioria dos moradores, é que as confusões no local não são provocadas pelos frequentadores dos bares, mas por pessoas que consomem nas calçadas levando bebidas de outros lugares.

 

Essa não é a primeira vez que esse tipo de problema é registrado na 13 de Maio. O primeiro fato que evidenciou o problema ocorreu em 25 de maio do ano passado, quando um veículo invadiu a calçada e atingiu um pedestre na via – mesmo dia em que um homem foi espancado na rua. Foi aí que a prefeitura determinou o fechamento dos bares a meia noite (aumentando em 30 minutos depois um tempo) – medidas que, nem de longe, resolveram o problema. Em agosto outro registro de tumultos e agressões também foram registrados e os problemas só se acumulam. Há ocorrências, inclusive de motoqueiros passando atirando para cima.

Fotos: grupos de Whatsapp

 

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle