Inscrições para vestibular social da UCP terminam amanhã


O prazo de inscrição no Vestibular Social que foi retomado nesse ano pela prefeitura e UCP termina nessa terça-feira (04.02). Quem já se inscreveu deve fazer o pagamento do boleto até o dia 5 de fevereiro para confirmar sua inscrição. Nesse primeiro semestre serão disponibilizadas pela universidade – por intermédio do termo de parceria com a PMP – 100 bolsas integrais de estudo. Outras 100 serão disponibilizadas no 2º semestre. A inscrição custa R$ 50 e pode ser feita pela Internet, acessando a página ucp.br.

Nessa seleção do 1º semestre (total de 100 bolsas) serão 20 bolsas para os primeiros colocados nos cursos que farão parte do Vestibular Social: Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharias (civil, de computação, de produção, elétrica, mecânica e mecatrônica), Educação Física e Pedagogia.

As bolsas serão oferecidas aos estudantes classificados que preencherem, simultaneamente, os seguintes requisitos: conclusão do Ensino Médio em escolas da rede pública (municipal ou estadual), exclusivamente do município de Petrópolis, ou na rede particular através do Programa Todos Pela Educação; Ter cursado, no mínimo, duas séries do Ensino Médio em escolas da rede pública (municipal ou estadual) exclusivamente do município de Petrópolis ou da rede particular por meio do Programa Todos Pela Educação; Não ser portador de diploma de graduação e não ter concluído nenhuma disciplina, com aprovação, em cursos de graduação.

A prova será realizada no dia 9 de fevereiro, no campus D. Veloso – Rua Benjamin Constant. O resultado do concurso será publicado no site da UCP no dia 13 de fevereiro. Disciplinas e conteúdos programáticos podem ser observados no edital do Vestibular - disponível no site da UCP. Os gabaritos das provas objetivas também serão divulgados no dia 10 de fevereiro no site.

#cidade

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle