Terê Frutas, que mantém cerca de 800 funcionários em 8 lojas na cidade recebe termo de renovação de benefícios fiscais e estímulos econômicos

22/01/2020

A empresa, que chegou em Petrópolis em 2002, já tem oito lojas na cidade e emprega cerca de 800 funcionários. Agora, com a renovação dos benefícios fiscais, o planejamento é o de continuar investindo e criando novos postos de trabalho.

“É uma empresa reconhecidamente de qualidade que presta um ótimo serviço na cidade. É um orgulho para a prefeitura acompanhar o crescimento do estabelecimento que mantém muitos empregos no nosso município. Com essa ação, o poder público acolhe a empresa e a estimula a criar cada vez mais postos de trabalho”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

José Adriano de Souza, proprietário do Terê Frutas, agradeceu o apoio do poder público. “Fomos muito bem recebidos na cidade e, desde então, tudo o que fazemos é pensando em crescer e em colaborar com o desenvolvimento de Petrópolis. Me sinto abraçado pela prefeitura e isso é muito importante para os planos futuros da empresa”, contou.

A concessão de incentivos fiscais foi analisada e deferida pelo GEX – Grupo Executivo que que avalia as informações e documentações necessárias para que seja feita a concessão dos benefícios.

O termo estabelece que a empresa se comprometa a estimular a criação de empregos e contratar serviços de empresas petropolitanas, além de manter os funcionários em situação trabalhista em dia. A ação prevê isenção de IPTU pelo período de dez anos, isenção da taxa de inspeção sanitária e taxa de licenciamento do estabelecimento.

Vale salientar que, em 2019, a prefeitura também alterou a lei 6.018 – que concede incentivos fiscais às empresas. A nova Lei de incentivos fiscais beneficia as empresas, prevendo redução de alíquotas de ISS, além de ampliação e prorrogação de incentivos fiscais anteriormente concedidos.

            Também participaram da reunião o vice-prefeito Baninho, o coordenador de Relações Institucionais, Roberto Júnior e o procurador do município, Sebastião Medici.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle