Boletim da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias

08/01/2020

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntários registrou 17 ocorrências por conta de uma pancada de 90 milímetros de chuva em menos de uma hora na tarde desta quarta-feira (08.01). Deslizamentos de terra aconteceram nas ruas Veridiano Felix, na Estrada da Saudade, Alagoas, no Quitandinha, Carlos Frederico Keuper, na Mosela e Paulo Hervê no Bingen. Além disso, houve alagamentos em diversos pontos na cidade, como em ruas do Centro, Quitandinha, Valparaíso, Mosela e Bingen. Equipes do órgão estão nas ruas atendendo aos chamados.

Neste momento, a Defesa Civil está em estado de atenção, por causa da previsão de mais chuva para as próximas. Todo o contingente de 55 agentes permanece de prontidão para atender aos chamados dos moradores. “É importante que os moradores que vivem em áreas de risco tenham atenção redobrada, já que chove na cidade desde o dia 2 de janeiro e o acumulado está alto", afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato.

Nas últimas 96 horas, o pluviômetro da Rua 24 de Maio registra 201.8 milímetros acumulados. Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

"A população deve ligar para o 199 e informar caso haja alguma ocorrência”, disse o secretário de Defesa Civil, Coronel Paulo Renato Vaz, reforçando que o contingente permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos à população.

Fotos enviadas por leitores por Whatsapp

 

 

 

 

 

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle