Cartilhas de prevenção aos desastres em caso de chuvas fortes são distribuídas no Terminal Centro


Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias iniciou a entrega de cartilhas de prevenção aos desastres de origem natural nos terminais rodoviários urbanos nesta terça-feira (07.01) no Centro. A ideia é aproveitar o grande fluxo de pessoas nestes locais para reforçar o trabalho de conscientização realizado pela pasta, promovendo a orientação da população com dicas de segurança. A iniciativa integra as ações do Plano Verão 2020.

Desde a última quinta (02) até hoje, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias contabiliza 215 ocorrências em toda a cidade. Nos últimos quatro dias, o acumulado de chuva chegou até 294 milímetros (Centro) e 227.25 mm (Itaipava). “Apesar desses números, não temos registro de mortos ou feridos. O nosso trabalho de prevenção tem esse objetivo, de salvar vidas”, explica o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato, que liderou o trabalho.

Os agentes da Defesa Civil também fixaram os cartazes do programa SOS Chuvas em bares, lanchonetes, padaria e bancas de jornais dentro do terminal do Centro. No ano passado, o mesmo trabalho foi realizado com a entrega de mais de três mil exemplares das cartilhas, que ensinam dicas simples, como a preparação de um kit de emergência, o conserto de vazamentos em reservatórios e caixas-d’água e o descarte correto do lixo.

A entrega das cartilhas também acontece nos dias 9 (Terminal Itamarati); 14 (Terminal Corrêas) e 16 (Terminal Itaipava) de janeiro, de 10h até 12h. "Desde o início da nossa gestão, a Defesa Civil está mais próxima da população dentro dos bairros, trabalhando o ano todo, com foco na prevenção de desastres", destaca o prefeito Bernardo Rossi.

#cidade

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle