Centro, Estrada da Saudade e Vale das Videiras passaram o dia com manutenção viária, remoção de árvores e serviços de limpeza pós-chuva

07/01/2020

Na Rua 13 de Maio, no Centro, equipes da Comdep trabalharam até 03h da madrugada desta terça para remoção de trocos e galhos que caíram da Casa Princesa Isabel e danificou a rede elétrica no local – funcionários da Enel estiveram no local nesta manhã. A equipe de corte de árvores também esteve atuando nesta terça na comunidade do Fragoso (Estrada da Saudade) e no Vale das Videiras.

Na segunda-feira, foram registrados 16 milímetros de chuva no Centro. Além das árvores retiradas pela Comdep, outra caiu no Quarteirão Brasileiro, em terreno particular, e a retirada deverá ser feita pelo proprietário. A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias contabiliza 215 ocorrências em toda a cidade de quinta (02.01) até esta terça-feira.

 

A queda da árvore na Rua 13 de Maio provocou retenções no trânsito, mas o fluxo de veículos pequenos foi liberado ainda pela manhã. Os veículos de grande porte, como caminhões e ônibus, foram direcionados para outras rotas, como a Rua Alfredo Pachá (sentido Centro) e a Rua Padre Siqueira (sentido Av. Barão do Rio Branco. Agentes de trânsito da CPTrans atuam no local.

A árvore que caiu na Casa Princesa Isabel, onde funciona a Cia. Imobiliária de Petrópolis, tinha laudo técnico recomendando o corte desde nove de fevereiro de 2017. A vistoria realizada pela Secretaria de Meio Ambiente na época atestou que essa e uma outra árvore tinham “estado fitossanitário deficiente”, ou seja, estavam mortas. O documento ainda diz que elas estavam inclinadas e, por isso, havia o risco de tombamento sobre a rede elétrica, construções, a rua ou mesmo pessoas. Por se tratar de uma área particular, a remoção deveria ter sido realizada pelo proprietário do local – o mesmo vale para a outra árvore que tem a recomendação de corte.

A chuva de segunda-feira causou queda de barreiras na Rua Pedro Ivo, no Morin. O trabalho de remoção do material que deslizou para a via foi feito logo após a chuva, ainda pela noite.

Também em função da chuva de segunda, a Águas do Imperador foi acionada para fazer reparos na Cel. Veiga, onde um buraco foi aberto pelo rompimento de uma tubulação da concessionária. O trânsito no local ficou em esquema de “pare e siga” durante a manhã e à tarde para a conclusão do serviço.

Na Posse, os serviços de respostas após a chuva de domingo aconteceram até o fim da noite de segunda. Na comunidade Nossa Senhora de Fátima, a prefeitura fez aplicação de asfalto para melhorar as condições das vias do local. Na Estrada dos Targinos, no Brejal, a equipe regional da prefeitura do distrito fez a recolocação de manilhas no lugar e o aterramento para liberar a circulação no trecho. Ainda houve retirada de barreiras no Taquaril.

Nesta terça, pelo menos 80 homens da Comdep e das secretarias de Serviços e de Obras seguiram fazendo a limpeza em função da chuva em Pedro do Rio, Posse, Itaipava, Madame Machado, Cascatinha, Estrada da Saudade e Sargento Boening.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle