Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias vai entregar cartilhas de prevenção aos desastres de


A ideia é aproveitar o grande fluxo de pessoas nestes locais para reforçar o trabalho de conscientização realizado pela pasta, com dicas de segurança e ensinando quais medidas podem ser adotadas em casos de chuvas fortes. Esse trabalho integra as ações do Plano Verão 2020.

"Desde o início da nossa gestão, a Defesa Civil está mais próxima da população dentro dos bairros, trabalhando o ano todo", destaca o prefeito Bernardo Rossi. "Entre as dicas da cartilha estão a preparação de um kit de emergência, o conserto de vazamentos em reservatórios e caixas-d’água, além de orientar que a população não jogue lixo ou entulho nas encostas", completa o coronel Paulo Renato, secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias.

No ano passado, o mesmo trabalho foi realizado nos terminais com a entrega de mais de três mil exemplares. A entrega acontece de 10 até 12h. Os agentes também irão fixar o material do SOS Chuvas em bares, lanchonetes, padaria e bancas de jornais próximos aos terminais rodoviários. "Com a realização das ações do Plano Verão, seguimos promovendo o desenvolvimento a cultura de prevenção aos desastres naturais em Petrópolis”, explica o coronel Paulo Renato.

#cidade

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle