Ação emergencial de recuperação na Serra Velha continua


O prefeito Bernardo Rossi conferiu nessa quinta-feira (26.12) a ação emergencial de recuperação na Serra Velha que está sendo feito pelo DER – Departamento de Estradas e Rodagens. A manutenção, que teve início no dia 20 de dezembro e seguirá até janeiro de 2020, atende a um pedido da Prefeitura de Petrópolis.

“A responsabilidade pela recuperação da Serra Velha é do DER porque a rodovia é estadual, por isso, a prefeitura vem pedindo incansavelmente o auxílio do DER. A via é muito utilizada diariamente, principalmente por petropolitanos que precisam passar pelo local para se locomover para outras cidades”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

O trabalho conta com a participação de cerca de dez profissionais, caminhão e retroescavadeira. “Os buracos, principalmente nas curvas, atrapalham e muito a vida dos motoristas, sem contar que muitas pessoas moram na região e ônibus que fazem o transporte de cidades da baixada também transitam diariamente pelo local. A prefeitura vai continuar acompanhando esse trabalho. Agradeço ao governo do Estado e ao DER pela atuação”, completou Bernardo Rossi.

Vale salientar que, no ano passado, a prefeitura e o DER realizaram um trabalho conjunto para melhorar as condições da Serra Velha. Na época, o órgão estadual cedeu 15 toneladas de asfalto e o município realizou o serviço na Lopes Trovão. Naquele momento, o material utilizado foi o asfalto quente, que tem maior qualidade e durabilidade.

#cidade

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle