Pré-matrícula 2020: inscrições começam nessa quarta-feira


Os pais ou responsáveis que desejarem fazer a inscrição dos filhos em uma das unidades da rede municipal de Educação devem ficar atentos: o período da pré-matrícula começa nessa quarta-feira (18.12) e segue até o dia 6 de janeiro. Um link será disponibilizado no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

A pré-matrícula é para quem ainda não pertence à rede municipal. Serão aceitas matrículas para 4º e 5º períodos da Educação Infantil; 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª a 9ª Fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA - Noturno).

As informações necessárias para a pré-matrícula são: dados pessoais (nome, data de nascimento, filiação, endereço e telefone); ano/período de escolaridade e CPF do responsável.

Ao preencher o cadastro, os pais e/ou responsáveis ainda detalharão as três opções de escolas desejadas. “Alguns critérios são levados em consideração como a capacidade de atendimento das turmas e proximidade com a residência”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

Os polos de atendimento para quem precisa de auxilio ficam na própria Secretaria de Educação - Rua da Imperatriz, 193 – Centro, e no Polo de Educação - Estrada União e Indústria, Shopping 2000 - sala 105.

O resultado será disponibilizado a partir do dia 9 de janeiro de 2020 no site da prefeitura. Vale salientar que as datas e locais de matrícula serão divulgados juntamente com o resultado. Os pais deverão comparecer no local e na data indicada no resultado para efetivação da matrícula levando os seguintes documentos:

*Cópia da certidão de nascimento/casamento e documento de identidade do aluno (original e cópia);

*Duas fotos 3x4;

*Declaração de situação, impressa após fechamento do calendário 2019 e/ou histórico escolar original;

*Registros de vacina contidos na Carteira de Vacinação para alunos que efetivarem matrículas até o 2º ano do Ensino Fundamental (original e cópia);

*Comprovante de residência atualizado (original e cópia);

*Carteira de identidade e CPF do responsável (original e cópia);

*Cartão do Bolsa Família (se beneficiário, original e cópia) / cartão do SUS (original e cópia);

*Laudo específico para alunos da modalidade da educação especial (original e cópia);

*Comprovante de tipo sanguíneo e fator RH (Lei Municipal nº 7.216, de 27/08/2014, original e cópia).

Rede conta com 183 unidades de ensino

A rede municipal conta com 183 unidades – entre escolas e Centros de Educação e atende aproximadamente 42 mil alunos. As inscrições para a fila de espera nos CEIs ocorre diretamente do Departamento de Matrículas, na sede da Secretaria de Educação. Informações adicionais sobre pré-matrícula e transferências também podem ser adquiridas através dos telefones: 2246-8683 e 2246-8685.

Foto reprodução internet

#cidade

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle