Interdição da ciclofaixa da Barão do Rio Branco para estacionamento de veículos durante o Natal Imperial pegou ciclistas de surpresa

14/12/2019

 Usuários regulares da ciclofaixa foram pegos de surpresa hoje pela manhã com a desativação da mesma sem aviso antecipado.

A CPTrans declara que a medida ocorre em atendimento ao grande número de veículos que chegam diariamente na cidade para o Natal Imperial. Os espaços destinados a ônibus de turismo, como o Quitandinha e Bingen, lotam aos fins de semana já nas primeiras horas da manhã e, por isso, há necessidade de ampliação da área de estacionamento.

 

            “Essa é uma demanda que precisamos atender e, embora tenhamos equipes acompanhando todo o trânsito todos os dias com reforços aos fins de semana, nossa meta é evitar acidentes. Todos os fins de semana temos recebido uma grande quantidade de ônibus e vans e precisamos nos adaptar para comportar a demanda que a cidade tem recebido. Estamos atentos, no entanto, ao petropolitano, desta forma, garantimos o Circuito de Lazer aos domingos até às 12h”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

 

            “Sabemos que a alteração na rotina da cidade por vezes acaba comprometendo o dia a dia de algumas pessoas, mas pedimos paciência porque a chegada de turista é essencial para alavancar a economia do município. Principalmente para aqueles que utilizam a ciclofaixa, pedimos paciência e compreensão, já que é apenas por um curto período essa mudança”, completa Jairo Cunha.

Foto gentilmente cedida por Luiz Eduardo Basilio Nogueira

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle