Assistência Social se prepara para período de chuvas


Cerca de 150 funcionários da Secretaria de Assistência Social passaram por treinamento para atendimento à população em casos de ocorrências de desastres naturais. Foram três dias de capacitação das equipes que atuarão diretamente nos casos de calamidades.

O treinamento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social no auditório do Centro de Moda da Rua Teresa. Em casos de desastres naturais, as equipes estão preparadas para realizar tanto o atendimento residencial como em alojamentos provisórios, realizando o cadastramento da população atendida, promovendo a inserção das vítimas de calamidades na rede socioassistencial e possibilitando o acesso, quando necessário, aos benefícios sociais ofertados nestes tipos de situações.

“O treinamento tem como principal objetivo promover um atendimento rápido, humanizado e eficaz à população. Os funcionários receberam instruções sobre como agir em situações de desastre. Estamos entrando em um período de fortes chuvas e precisamos de uma equipe integrada e preparada para enfrentar situações adversas”, comentou o diretor de Proteção Social Básica, Rodrigo Lopes.

“Essa é uma atitude preventiva. Os riscos existem, mas nossa equipe está muito bem preparada para enfrentar qualquer situação, mesmo as mais críticas”, completou a Secretaria de Assistência Social, Denise Quintella.

O treinamento foi ministrado pelos próprios técnicos da secretaria com experiência em situação de calamidade. A capacitação contou ainda com simulados de atendimento, de organização da equipe, afim de ter conhecimento sobre como agir em situações extremas.

#cidade

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle