Prefeitura realiza primeiro sorteio do conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti

11/12/2019

Nesta quarta-feira (11.12), foram definidos em que bloco, andar e apartamento cada um dos 300 beneficiários do condomínio 3 vai morar. O sorteio aconteceu no auditório da Fase/FMP, conduzido pela Secretaria de Assistência Social, ao lado da Secretaria de Obras, Habitação e Regularização Fundiária.

O conjunto habitacional tem 776 unidades divididas em três condomínios – os dois maiores com 300 apartamentos e o condomínio 1 com 176 moradias. As obras estão em reta final. O sorteio das demais unidades será realizado posteriormente.

O sorteio priorizou pessoas com deficiência, com a definição dos moradores de apartamentos que precisarão passar adaptações de acordo com a necessidade de cada família. Em seguida, foram sorteadas as famílias com pessoas com deficiência, mas que não precisarão de adaptações. A terceira prioridade foi para idosos. Em todos esses três casos os beneficiários vão ocupar os primeiros andares. Quem não se encaixa nessas situações vão morar nos andares superiores.

 

O sorteio nesta quarta-feira contou com a presença da secretária de Assistência Social, Denise Quintella, do diretor de Habitação, Antônio Neves, da coordenadora da 6ª Região da Defensora Pública, Roberta Branco, e das lideranças do Movimento do Aluguel Social e Moradia de Petrópolis, Cláudia Renata Ramos, e da Associação dos Moradores do Aluguel Social, Marcos Borges Sagati.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle