Prefeitura promove castrações gratuitas na Posse a partir desta esta terça-feira (10.12)


Teve início nesta terça-feira (10.12) o Serviço de Castração Gratuita para as regiões de Pedro do Rio, Secretário, Posse e Brejal promovido pela Prefeitura de Petrópolis. Estão previstas 1.600 esterilizações de cães e gatos. O serviço atua no controle populacional de animais no município.

As castrações, que estão sendo concentradas no CEU da Posse, ocorrerão até a próxima terça-feira (17.12) e os animais que passarão pelas cirurgias neste período foram cadastrados previamente pela Coordenadoria de Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde. A contratação da empresa para prestar o serviço foi feita por meio de licitação. Os procedimentos estão sendo realizados em dois ônibus adaptados para centro cirúrgico e recuperação pós-anestésica. Também foram montadas tendas para triagem e pré-anestésica dos bichos. A equipe conta com cirurgiões e demais veterinários, além de auxiliares.

O cadastramento dos animais na Posse e Brejal foi feito por Agentes Comunitários de Saúde e em Secretário e Pedro do Rio houve ponto de cadastramento. Além de ajudar no controle populacional dos animais, as castrações previnem as doenças da esfera reprodutiva e ajudam no controle de algumas zoonoses, como por exemplo a esporotricose, informou a veterinária Maria Beatriz Pellegrini.

No ano passado, foram castrados animais de Corrêas, Castelo São Manoel, Bairro da Glória, Caetitu, Itaipava, Madame Machado e arredores.

#distritos

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle