Um espetáculo a céu aberto a Primeira Parada Iluminada de 2019

09/12/2019

 A primeira Parada Iluminada desta edição do Natal Imperial, realizada na noite deste domingo (08.12), levou mais de 15 mil pessoas para assistir uma das principais atrações da festa – criada e produzida por petropolitanos. O desfile, que contou com carros alegóricos, fantasias, música e dança emocionou o público. A Parada Iluminada também acontece nos dois próximos domingos, dias 15 e 22 de dezembro.

            Com cerca de 250 desfilantes, entre crianças e adultos, o lado par da Rua do Imperador recebeu animados papais e mamães noéis, fadas, duendes, árvores de Natal, presépio vivo, entre diversos outros personagens que simbolizam a celebração. A atração é um dos pontos altos de todo o evento e ajudou a atrair não só moradores da cidade para a festa, como também milhares de turistas. Só no domingo, 115 ônibus de turismo entraram na cidade, além de diversas vans.

                      A Parada Iluminada vai contar com mais dois desfiles, que começam às 19h. Durante todo o domingo, o público pôde contar ainda com diversas atrações também na Praça da Liberdade e no Palácio de Cristal, como shows e atividades para as crianças.

            “É importante lembrar que termos o desfile nos domingos à noite é uma forma, também, de atrair turistas para que fiquem mais tempo na cidade. Muitos hóspedes que iriam embora no domingo acabam ficando mais uma diária para aproveitar toda a programação da festa”, explica o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Fotos: Daniel Camara e Caio Garin 

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle