Plano Verão 2020 - Agentes da Defesa Civil visitam pontos de apoio no Quitandinha

09/12/2019

O calendário de visitação aos pontos de apoio dos agentes da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias continua nesta terça-feira (10.12). As equipes irão verificar as condições da E.M. Stefan Zweig, às 10h, na Rua Sergipe. A mesma ação será realizada às 14h, na E.M. Marcelo Alencar, na Rua Espírito Santo. Nas duas localidades também serão entregues cartilhas de prevenção aos desastres de origem natural para moradores e comerciantes dessas localidades. Até o dia 18 de dezembro, a Defesa Civil irá vistoriar todos os 15 locais de apoio cadastrados na prefeitura.

Esse trabalho de prevenção integra as ações de prevenção do Plano Verão 2020 e reforça a importância do Sistema de Alerta e Alarme. Também é uma maneira de preparar os pontos de apoio para estarem abertos em casos de chuvas fortes. “Precisamos estar preparados caso seja necessário acionar alguma sirene. Essa ação será realizada em todos os bairros que contam com o sistema de alerta”, explica o coronel Paulo Renato, secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias.

Petrópolis conta com 20 conjuntos de sirenes do Sistema de Alerta e Alarme em 12 comunidades: Gentio, Buraco do Sapo, 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr. Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe. São 15 pontos de apoio, que são locais seguros para os moradores permanecerem caso os índices de chuva estejam alarmantes.

“Os pontos de apoio funcionam muito bem como um local seguro até que a chuva passe. É importante que a população entenda como esse sistema funciona e acredite que dessa maneira a gente pode salvar vidas”, reforça o prefeito Bernardo Rossi.

No dia 18 de dezembro, último dia do calendário nas comunidades, a Defesa Civil vai promover o treinamento dos responsáveis pela abertura destes locais de apoio. "Os 45 voluntários que são responsáveis por esse trabalho precisam estar alinhados com as equipes do governo", ressalta o coronel Paulo Renato.

Após o trabalho dos agentes na terça-feira, o calendário continua na quinta-feira (12.12), às 10h, na E.M. Odette Fonseca, no Duques. No mesmo dia, às 14h, será a vez da visita na Escola Paroquial Bom Jesus, no Dr. Thouzet.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle