Natal Imperial contou com “Noite Polonesa” organizada pela embaixada do país

09/12/2019

 Organizada pela embaixada do país europeu, um estande foi montado no Palácio de Cristal no sábado (07.12) e no domingo (08) e ajudou a mostrar para o público um pouco da cultura polonesa e da relação com o Brasil. A ação foi realizada a partir de uma visita da embaixadora Marta Olkowska à prefeitura, em setembro, com o objetivo de estreitar laços com a Cidade Imperial.

Nesta segunda (09), ela se reuniu novamente com o prefeito Bernardo Rossi para agradecer as parcerias que surgiram a partir do primeiro contato, inclusive com a intenção de continuar trazendo novas atrações culturais para Petrópolis. “A gente adorou essa experiência. No ano que vem vamos pensar em mais ações”, disse Olkowska.

            Durante a Noite Polonesa no Palácio, o público pôde contar com trajes, árvore, presépio e biscoitos típicos poloneses, além de um telão com imagens da iluminação de Natal no país europeu. O presépio, que veio da Cracovia, foi o destaque da atração.

“O trabalho nasceu durante reunião com o prefeito Bernardo Rossi e da intenção da embaixada de mostrar a cultura do nosso país. Trazer um pouquinho do toque Polonês. É uma mistura, o Natal é isso, não importa onde, estamos celebramos esse acontecimento no mundo inteiro”, completa a embaixadora.

           

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle