Clima de Natal: voluntários doam brinquedos para crianças do CEI Zilda Arns

09/12/2019

O Papai Noel chegou com muitas novidades no CEI Zilda Arns, no Centro: graças a um projeto de voluntários da GE Celma, o bom velhinho presenteou nessa segunda-feira (09.12) os 150 alunos do CEI. Os pequenos do berçário até os alunos do 5º ano da educação infantil ganharam presente e carinho do bom velhinho.

Até o final da semana, 460 crianças de cinco instituições de ensino serão beneficiadas com a ação e receberão a visita do bom velhinho. “Ficamos muito felizes quando recebemos a notícia de que nossas crianças receberiam a visita do Papai Noel. Eles ficaram animados. Enfeitamos o CEI, as crianças criaram até presépio, tudo para receber bem esses voluntários”, afirmou a diretora do CEI Zilda Arns, Solange Maria de Araújo.

Com direito a música e aplausos, cada criança ganhou o seu presente. “Eles escreveram a cartinha pedindo um brinquedo e as cartas forma entregues ao grupo de voluntários. Cada criança foi apadrinhada e ainda recebeu uma cartinha de feliz Natal. Agradecemos o carinho da empresa e dos voluntários que fizeram o nosso dia e o das crianças, muito mais feliz”, explicou a orientadora do CEI Zilda Arns, Sonia Damico.

Sonia afirmou, ainda, que as crianças também agradeceram a boa ação. “Cada uma do seu jeito, através de desenhos ou cartas. O que buscamos foi incentivar a gratidão, resgatar valores, mostrar esse sentimento bom que o Natal transmite, lembrar do nascimento de Jesus. Foi uma experiência encantadora”.

Geni Cabral é uma das voluntárias. Há dois anos participa do projeto da GE Celma e diz que está cada vez mais encantada. “Ver a alegria deles, ganhar um abraço, constatar os olhinhos brilhando ao ver o Papai Noel, isso não tem preço. A gente precisa doar um pouco de tempo, carinho e até presentes. Faz bem para a gente também”.

                O CEI Zilda Arns foi uma das unidades da rede municipal que ganhou uma ampliação nesse ano. Duas salas de aula forma abertas, o que garantiu a abertura de 28 vagas na educação infantil.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle