Meio Ambiente recolhe lixo eletrônico nesta sexta e sábado na Praça Dom Pedro das 10h às 17h


A Secretaria de Meio Ambiente vai dar continuidade a campanha de recolhimento de lixo eletrônico nesta sexta-feira (29.09) e no sábado (30) no Centro da cidade. O ponto de coleta vai permanecer nos dois dias na Praça Dom Pedro, das 10h às 17h, recebendo o material. A ação tem a finalidade de facilitar para a população o descarte correto dos produtos eletrônicos, além de conscientizar os petropolitanos sobre o quanto esse tipo de material pode prejudicar a natureza.

“Além do recolhimento, orientamos a população sobre a importância do descarte correto do lixo doméstico e de preservar a natureza. É um pedido do prefeito Bernardo Rossi, que a gente fortaleça o trabalho de orientação que também é feito nas escolas e nas comunidades” garante o responsável pelo setor de educação ambiental da pasta, Anderson Campos.

A campanha é mais uma ação do projeto Inteligência Ambiental (IA) do setor de educação ambiental, criado pela Secretaria de Meio Ambiente em 2017 com o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação ambiental. Em dois anos, o IA envolveu mais de 3 mil alunos em atividades de educação ambiental variadas, como apresentação de eco filmes informativos, caminhadas ecológicas e palestras.

#Meioambiente

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle