Sustentabilidade na produção rural e os cuidados com o uso de agrotóxico foram discutidas na reunião do Compaf

29/11/2019

O Assunto foi abordado por Leonardo Vicente da Silva, coordenador de controle de agrotóxicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro, a partir do tema - Agrotóxicos: Sistema Oficial de Controle e Receita.

“Existem regras que o agricultor tem que cumprir caso resolva utilizar o agrotóxico. Nosso objetivo foi o de traduzir o que está na legislação de forma simples. Ao optar pelo uso, alguns cuidados têm que ser levados em consideração, principalmente para não provocar a contaminação de alimentos. Também queremos estimular a sustentabilidade no campo, mostrando que algumas dicas podem ser utilizadas, inclusive para manter a produtividade”, contou Leonardo.

O diretor do Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Maurício Soares, destacou a importância do tema: “O conselho é o local onde as políticas públicas da área são discutidas e apresentadas. Os produtores são ativos e estão sempre atentos. Temos um setor relevante na economia e que pode sempre crescer, por isso as dicas são tão importantes. Agradeço o apoio do Estado”.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle