Média de 70 veículos de turismo por dia tem sido recebidos para o Natal Imperial e outras atrações

27/11/2019

Além do Natal Imperial, o turismo pedagógico continua forte neste período, com a vinda de milhares de estudantes de todo o estado. Principais museus e pontos turísticos da Cidade Imperial têm estado movimentados. Este mês, o Museu Casa de Santos Dumont, por exemplo, tem recebido uma média de 25 a 30 escolas por dia. Em outubro foram 9.569 alunos de 232 colégios.

            Grande parte do movimento de estudantes se deve ao projeto de incentivo ao turismo pedagógico nas escolas públicas lançado pelo governo do estado. Em toda a rede estadual de ensino, são 700 mil crianças e adolescentes, em 1.222 escolas. Em outubro, o governo estadual liberou verba para o aluguel de três ônibus de turismo por unidade - por mês até dezembro - para que elas realizassem visitas a museus, monumentos históricos, atrativos turísticos, entre outros destinos à escolha das direções dos colégios. Além disso, o período também é comum para passeios de escolas particulares e municipais.

                       A CPTrans montou um planejamento especial e isolou as vagas em frente ao Museu Imperial durante todo o mês de novembro para receber os veículos de turismo. 

Categoria A no Mapa do Turismo Nacional, do Ministério do Turismo, Petrópolis tem hoje 26 instituições museológicas, incluindo importantes atrativos, como o Museu Imperial, um dos mais visitados do Brasil – antiga residência de verão do imperador D. Pedro II. 

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle