CEI em Secretário deverá ser construída através de parceria com a iniciativa privada

27/11/2019

A equipe da Secretaria de Educação está trabalhando em mais um levantamento para aumento na oferta de vagas na educação infantil. Através de uma parceria com a iniciativa privada, a ideia é oferecer um polo de atendimento - Centro de Educação Infantil - na região de Secretário. O assunto norteou uma primeira reunião realizada nesta quarta-feira (27.11) na comunidade com representantes da equipe técnica da Secretaria de Educação na sede da EM Dr. Barros Franco.

O CEI deverá ser construído por empresários que estão à frente de um empreendimento imobiliário na região e seria o segundo passo de um planejamento de revitalização em Secretário.

“Temos a ideia de fazer melhorias no Centrinho de Secretário para que a região fique mais atrativa e confortável para os moradores como paisagismo, melhorias nas calçadas e construção de banheiros públicos, mas, também queremos construir uma creche na região. O projeto é inicial, não temos previsão ainda, mas, estamos animados e contamos com o auxílio do poder público nesse planejamento”, explicou o arquiteto Mauro Otero, responsável pelo empreendimento imobiliário que será construído em Secretário, junto com Pedro Quintanilha, também arquiteto.

O local e o tamanho do imóvel e capacidade de atendimento ainda serão definidos. “Esse foi um primeiro encontro e que foi muito importante para estabelecermos um plano de ação para viabilizar a construção. Temos um terreno próximo a uma escola que já foi identificado como local apropriado para a construção de um CEI. Um projeto foi criado anteriormente e, agora, vamos rever a planta, ajustar as necessidades do local e ajudar no que for necessário para a viabilização do projeto”, afirmou a secretária de Educação, Marcia Palma, que representou o prefeito Bernardo Rossi no encontro.

Denise Pereira, da Associação Amigos da Mata, parabenizou a iniciativa. “Importante notícia para todos os que amam a região”.

Janice Caetano, presidente do Instituto Caminhos da Roça, exaltou o projeto.“Ótima iniciativa e que vai fazer a diferença na região. Acompanharemos o processo com muita alegria”.

Outros encontros serão realizados para o planejamento da construção. “Ótima noticia para as famílias e foi um prazer participar desse primeiro passo”, afirmou o diretor da EM Dr. Barros Franco, Rafael Mello. O Coordenador dos Regionais da prefeitura, Júnior Paixão, também participou da reunião. “Todas as etapas serão acompanhadas pela prefeitura. Secretário merece uma creche”.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle