Programação do Natal Imperial continua esta semana


A primeira será na quinta-feira (28.11), com um concerto de Natal na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), às 19h, aberto ao público. Se apresentam o Coral de Petrópolis, fundando há 30 anos, e o coro Bienias&Prim, grupo formado por ex membros dos “Canarinhos de Petrópolis”. Durante todo o fim de semana, os principais espaços da festa, como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal estiveram movimentados de petropolitanos e turistas.

Nesta quinta-feira, o público vai poder contar com apresentações dos corais de Petrópolis e Bienias& Prim. O Coral de Petrópolis foi fundado em 1989 pelo maestro Marco Aurélio Xavier e vem ao longo do tempo consolidando o seu valor artístico no cenário cultural da cidade. Sua trajetória conta com participações em concertos pelo país e no exterior. Por seu valor cultural, o coral recebeu os títulos de utilidade pública nos âmbitos municipal e estadual. Já o Bienias&Prim é um coro masculino, fundado em 2019, que atua em missas, casamentos, festas e eventos corporativos. O grupo é formado por ex membros dos “Canarinhos de Petrópolis”. O nome Bienias&Prim é uma homenagem aos “mestres” Frei Leto Bienias e Frei José Luiz Prim, grandes educadores e responsáveis pela sólida formação musical dos componentes do grupo.Dono de um vasto repertório (Canto Gregoriano, Polifonia Renascentista, Música Secular, Música Popular Brasileira), o coro Bienias&Prim destaca-se pela excelência em suas performances.

“Acabamos de receber o título de Capital Estadual do Canto Coral e, é claro, os grupos não poderiam ficar de fora do Natal Imperial. Os corais estão entre os destaques da programação. Temos uma tradição nessa área. Esperamos que todos prestigiem o concerto na quinta-feira”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

#cidade

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle