Exposição fotográfica: Ubuntu – Minha Beleza tem Raízes acontece na Casa da Educação Visconde de Mau


Respeito, cortesia, compartilhamento, comunidade, generosidade, confiança, desprendimento e amor. Tudo isso está relacionado ao significado da palavra Ubuntu. E foi através desse espírito de cumplicidade que surgiu, no Centro Educacional Comunidade São Jorge, um projeto diferente: 57 alunos da escola, entre 7 e 15 anos, se tornaram modelos e suas fotos, que valorizam a história e cultura africana, estão em exposição na Casa da Educação Visconde de Mauá. A abertura da mostra, que recebeu o nome de “Ubuntu: Minha Beleza tem Raízes” ocorreu nessa terça-feira (19.11) e a visitação poderá ser feita até o dia 30 de novembro.

A exposição é a culminância do projeto Independência que foi trabalhado com os alunos da escola durante todo o ano através de duas oficinas: Ubuntu e Eu No Mundo. Na oficina Ubuntu o foco foi trabalhar aspectos da história e cultura africana, valorização e resgate, identidade e representatividade.

No total, 59 fotos ilustram o projeto. A produção e as fotografias são de Bia Wolf. A edição, de Sophia Ázara e o patrocínio é da Bem Cultural Editora. “Esses jovens podem ser o que eles quiserem e devem ter orgulho de suas origens. Esse é o resultado de um trabalho de um ano inteiro e que me deixou muito orgulhosa”, disse Bia.

A professora Cecília Pinheiro destacou a importância do trabalho para os alunos. “Viver junto, abraçar o outro, se alegrar pelas conquistas dos amigos, se reconhecer nessa foto e ter orgulho de cada traço. A alegria de cada um deles se reconhecendo nas fotografias, não tem preço”, contou.

A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A classificação é livre e a Casa fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.

#programaçãocultural

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle