Prefeitura lança campanha do Natal Solidário na próxima segunda-feira

12/11/2019

A meta do Natal Solidário, campanha filantrópica que será lançada oficialmente pela prefeitura na próxima segunda-feira (18.11) é arrecadar 10 toneladas de alimentos para até 500 famílias em situação de vulnerabilidade social.  O evento de abertura será na Sala de Cooperação da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias às 14h. A iniciativa acontece graças à  parceria das secretarias de Assistência Social, Educação e a Defesa Civil, com a Cruz Vermelha e a Legião da Boa Vontade (LBV).

O Natal Solidário irá arrecadar 14 tipos de alimentos que irão compor uma cesta básica. A ideia é conseguir as doações com empresas, universidades, escolas particulares, e em outros prédios públicos, como no Centro de Cidadania, em Itaipava. “Vamos tentar mobilizar empresários e mais pessoas que possam e queiram participar da campanha”, disse a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

 

A campanha acontece até o dia 10 de dezembro e a entrega do material arrecado será no dia 19 do mesmo mês. A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias irá ajudar na organização e na distribuição do material para as instituições indicadas pela Assistência Social. Um dia D para a doação dos alimentos também será organizado. 

 

Foto ilustrativa reprodução internet 

 

 

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle