Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente leva 500 crianças em visita pontos turís


O passeio é uma parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com a Turispetro e a Secretaria de Educação. Durante toda a semana, 533 crianças de sete instituições associadas ao CMDCA tiveram a oportunidade de conhecer vários pontos turísticos da cidade.

As crianças tiveram uma semana bem diferente, com uma programação cultural proporcionada por esta parceria. Os alunos visitaram além do Museu Casa Santos Dumont, os salões do Quitandinha; as pesquisas da Fiocruz, no Palácio Itaboraí; os jardins do Parque Cremerie e do Parque Municipal em Itaipava; e a Câmara dos Vereadores.

Entre as instituições participantes estão: Associação Filantrópica de Petrópolis; Comac; Associação Amigos da Mata; Aldeia da Criança Alegre Kinderdorf Rio; Casa São José Oblatas de Nazaré; Associação Espaço Educativo São Charbel e Associação da Creche São Francisco Assis.

“Nós fizemos um trabalho com os alunos em sala de aula antes do passeio aqui no Museu da Casa de Santos Dumont. Eles assistiram vídeos e participaram das atividades. A visitação é um crescimento, é rico culturalmente. Esta iniciativa do CMDCA foi muito importante para que os alunos trabalhassem o tema em aula e tivessem a prática aqui dentro do museu”, finalizou a diretora da Casa São José Oblatas de Nazaré, irmã Graziele da Silva.

#cidade

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle