Obras de reforma do Theatro D. Pedro começaram nesta sexta-feira (25.10)

25/10/2019

A reforma a princípio está no anexo do atrativo, mas vai contemplar toda a estrutura do patrimônio histórico, que há 16 anos não passava por uma grande obra. No projeto está prevista a revitalização da infraestrutura do prédio, como a revisão das instalações elétricas, recuperação do sistema de ar condicionado, adequação para acessibilidade, conserto de infiltrações, entre outras melhorias. Todo o serviço vai custar R$ 1.686.000,00, com a maior parte dos recursos provenientes de emenda parlamentar.

                       A responsável pelo serviço é a empresa Studio G, vencedora da licitação realizada em julho. A obra também vai contemplar a implantação do sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico e terá diversas fases.

O prefeito Bernardo Rossi vistoriou o início das obras no Theatro D. Pedro, cujo trabalho dos operários começou nesta sexta-feira (25.10)

A visita também foi acompanhada pelo Secretário de Turismo, Marcelo Valente; o Superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger; a gerente do Theatro D. Pedro, Débora Lattouf; entre outros.

Obras também no Palácio de Cristal

Outro patrimônio do município, o Palácio de Cristal também passa por obras.A empresa Ponta do Céu Urbanização Construções e Paisagismo foi a vencedora da licitação para o serviço de reforma do atrativo e já está instalando o canteiro de obras no local. O trabalho, que vai custar R$ 1.144.768,83, conta com a reforma dos banheiros, acessibilidade e iluminação dos jardins. Os trabalhadores começaram a chegar nesta terça-feira (22.10). 

 

 

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle