Cobea promoveu palestra sobre bem-estar animal e guarda responsável para alunos da rede municipal

18/10/2019

A atividade realizada nesta sexta-feira na sede da Prefeitura contou com a participação do oncologista veterinário Bruno Baetas, que falou para os estudantes sobre como identificar os sintomas do câncer nos bichos e as formas de tratamento. A iniciativa é a primeira de uma série de ações que serão realizadas pela Cobea em parceria com o setor de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiental.

O objetivo deste trabalho da Cobea é reduzir os casos de maus tratos no município no futuro. Neste ano, por exemplo, a coordenadoria recebeu 424 denúncias. "Agradeço o convite e a oportunidade de conversar com as crianças, que são o futuro do nosso país e que podem mudar a realidade, que ainda é a de casos de maus tratos", disse o veterinário Bruno Baetas.

 

Segundo Luciana Carreira, que foi a responsável do colégio por levar as crianças para a palestra, ações como essa modificam a rotina dos alunos e contribuem para um futuro melhor. A escola também já participou de outras ações realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente dentro do projeto Inteligência Ambiental.

"Nossa comunidade é considerada carente, então acho importante que os nossos jovens tenham acesso a esse tipo de atividade diferenciada como essa. A questão dos animais é algo que está no dia a dia de cada um e eles podem levar isso que aprenderam para dentro de casa. Saio daqui muito satisfeita por esse dia, que foi de grande aprendizado para eles", disse Luciana. 

Ainda neste mês acontecem a edição especial do “Procão” e o 1º Outubro Rosa Pet, ambos no dia 27. Os eventos acontecem em uma parceria da Cobea com o Procon de Petrópolis. “Estamos trabalhando por uma causa nobre. O Feirão é para toda família, com vários espaços de entretenimento e lazer, além do 1º Outubro Rosa Pet, com palestras e uma cãominhada”, frisou Renato Couto.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle