16 unidades de saúde funcionarão no Dia D de vacinação contra o sarampo, neste sábado

17/10/2019

            Em todo o Brasil será realizado o Dia D de vacinação contra o sarampo neste sábado, dia 19. Esse é um dia de intensificação de atendimento para imunização do primeiro público-alvo da campanha nacional que começou no dia 07 de outubro. Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade devem se vacinar. O objetivo da campanha é realizar a vacinação de rotina prevista no calendário básico.

Só em outubro, 357 doses da vacina foram aplicadas em crianças de 6 meses a menos de  5 anos. No grupo de crianças de 1 ano de idade, 99,34% já receberam a vacina, atendendo a meta do Ministério da Saúde. É importante que os pais levem os seus filhos com a caderneta de vacinação.

"É necessário que os pais entendam que é extremamente importante seguir o calendário de imunização. Só assim evitaremos problemas futuros com doenças que são, facilmente, combatidas com doses de vacina", alerta a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

"É a mesma vacina. Faremos a dose que for necessária. Pode ser a dose zero dos bebês, a primeira ou a segunda dose da criança. Desde que dentro desta faixa etária. É indispensável a caderneta de vacinação", reforça Simone Sisnando, coordenadora de imunização do município.

 

Veja a lista de unidades em funcionamento no dia D de vacinação:

 

CENTRO DE SAÚDE

UBS MORIN

PSF ALTO DA SERRA

PSF SAO SEBASTIÃO

UBS ALTO INDEPENDENCIA

UBS QUITANDINHA

AMBULATORIO ESCOLA

UBS ITAMARATI

HOSPITAL ALCIDES CARNEIRO

UBS RETIRO

UBS MOSELA

PALACIO ITABORAI/FIOCRUZ

UBS ITAIPAVA

UBS ARARAS

UBS PEDRO DO RIO

PSF POSSE

*As unidades farão o atendimento entre 8h e 17h.

 


 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle