Prefeitura reafirma continuidade do funcionamento da Escola Santa Luiza de Marillac


O assunto foi abordado durante um encontro realizado nessa segunda-feira (14.10) na prefeitura com representantes de pais de alunos e funcionários da escola. A unidade de ensino funciona há 55 anos nas dependências do colégio particular Santa Isabel, no turno da manhã. Para garantir o atendimento de novos alunos na escola - diante do posicionamento da instituição particular de não aceitar mais novos alunos para turmas do 1º ano do ensino fundamental em 2020 - o poder público já está planejando a mudança de atendimento para um outro imóvel. A decisão também garantirá a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe de servidores na escola.

A escola atende 270 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Durante a reunião, realizada pelo secretário-chefe de Gabinete, Renan Campos, que representou o prefeito Bernardo Rossi e a secretária de Educação Marcia Palma, foi esclarecido que a prefeitura pretende ocupar um novo imóvel para atendimento dos alunos.

Vale salientar que a Secretaria de Educação recebeu a noticia que a instituição não aceitaria mais matriculas novas para o 1º ano durante uma reunião com os pais dos alunos, realizada em setembro. Segundo a direção da escola particular, devido a oferta ensino integral em 2020, a instituição precisará de salas que são atualmente usadas por alunos da escola pública, por isso a necessidade de diminuir a capacidade de atendimento.

A ideia, segundo a secretária de Educação, Marcia Palma é de que, um imóvel possa abrigar todos os alunos da instituição e também garanta novas matrículas.

A parceria do poder público com a instituição mantenedora da Escola Santa Isabel existe há 55 anos: a instituição disponibiliza o espaço e a prefeitura mantém a equipe da Escola Santa Luiza de Marillac e fornece a merenda, para o atendimento de 270 alunos no ensino fundamental I. Em setembro, a direção da escola particular anunciou que não aceitaria mais matrículas para as turmas de 1º ano do ensino fundamental, para que os espaços antes utilizados por essas turmas, possam ser usados pelo integral do colégio participar. Desde então, os pais dos alunos formaram uma comissão que vem acompanhando o assunto.

#cidade

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle