Padaria no Retiro é autuada pelo Procon por venda de produtos vencidos


No estabelecimento, a equipe do órgão de defesa do consumidor encontrou 39 produtos fora da validade. A San Lourent foi autuada por conta da infração. Os produtos foram descartados na presença de representante da padaria, que tem prazo de 10 dias para responder ao órgão.

Entre os produtos, estão unidades de chocolate, bebida láctea, farinha de rosca, batata chips, entre outros. Estes produtos tinham vencimento entre os dias 02 e 29 de setembro. A fiscalização foi desencadeada após denúncia de cliente sobre um produto comprado no estabelecimento. A autuação foi embasada no Código de Defesa do Consumidor.

“Buscamos sempre atender às denúncias da população, principalmente no que tange à saúde da população. Os estabelecimentos devem ficar atentos às datas de validade e descartar os alimentos em caso de vencimento. Nesta padaria, nossa equipe fez a orientação das equipes, além de disponibilizar uma cópia do CDC e o cartaz com os contatos do Procon”, destaca o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.

Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp no número (24) 98857-5837, ou na sedo do órgão, que fica na Rua Moreira da Fonseca, nº 33, no Centro. Em Itaipava o núcleo de atendimento ao consumidor fica no Centro de Cidadania, no número 11.860 da Estrada União e Indústria.

#procon

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle