Apesar de multa, população continua o despejo de entulho irregular - Prefeitura faz remoção de 32 t


A prefeitura promoveu a remoção de 32 toneladas de entulho na região de Cascatinha, Itamarati e Quissamã nesta sexta-feira (04.10). O trabalho feito pela Secretaria de Serviços passou pela Rua Quissamã, em dois pontos da Hyvio Naliato – próximo à Praça de Cascatinha e ao condomínio Sérgio Fadel – e pela Rua Bernardo Vasconcelos. O serviço mobilizou uma retroescavadeira, dois caminhões e cinco funcionários.

O trabalho de remoção de restos de obras, lixo verde, móveis e eletrodomésticos é feito tanto pela SSOP quanto pela Comdep e deu destinação correta – ou seja, o aterro de Pedro do Rio – neste ano para 93 mil toneladas de entulho até agosto.

O Código de Posturas proíbe o despejo de entulho em ruas e calçadas e determina que o caminho correto é levar os resíduos volumosos para o aterro de Pedro do Rio. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e pode ser multado em R$ 800. A população pode apresentar denúncia da irregularidade tanto pelo telefone da Comdep (2292-9500) quanto junto à Fiscalização de Posturas (2246-9042).

O Disque Entulho faz a coleta gratuita de até 20 sacos de 25 kg de entulho e dá a destinação correta para o material. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 2243-7822.

#distritos

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle